Greve da Polícia Civil preocupa vereadores de Mariana

Mariana,
05 de Outubro de 2013

A Polícia Civil continua em greve em todo o estado pedindo por reestruturação e maior valorização da corporação. Desde o mês de junho as Delegacias de Polícia Civil de Ouro Preto, Mariana e Itabirito estão trabalhando apenas em caráter de urgência com flagrantes, além disso, serviços como Detran, setor de CNH e registros de BOs estão com atendimento reduzido em 30%.

A paralisação faz com que grandes filas se formem nas portas das delegacias e que várias pessoas saiam sem serem atendidas. As reclamações da comunidade levou o delegado de Polícia Civil de Mariana, Paulo Felipe Gonzalez Saback, ao plenário da Câmara de Vereadores.

Um dos questionamentos feitos pelos vereadores ao delegado foi a questão do número reduzido de senhas para emplacamento de veículos. Paulo Saback explicou que apesar dessa ser uma consequência da greve, todos os documentos que lhe são enviados são assinados e liberados em menos de 24 horas.

Na oportunidade o delegado pediu o apoio da Câmara para aumentar o contingente de investigadores. Em nome da Câmara, o vereador Bruno Mol afirmou que enviará um requerimento dirigido à Secretaria de Segurança Pública pedindo apoio à causa e solicitando melhor estrutura para a Polícia Civil de Mariana.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook