Greve geral mobiliza centenas de pessoas em Ouro Preto e Mariana

Mariana e Ouro Preto,
05 de Maio de 2017

A greve geral do dia 28 de abril, contra a reforma da previdência e as mudanças nas leis trabalhistas, propostas pelo governo de Michel Temer, conseguiu mobilizar centenas de pessoas em Ouro Preto e Mariana. De acordo com o Comitê Central de Mobilização dos Trabalhadores e Estudantes da Região dos Inconfidentes, o número ficou em torno de mil manifestantes.

Em Mariana, houve ainda paralisação da BR-356. Cerca de 50 trabalhadores paralisaram a rodovia por volta das 04h 30 da madrugada, durante duas horas. De acordo com organizadores do ato, pessoas que tentaram furar o bloqueio foram contidas pelo cordão de pessoas que se formou num trecho da rodovia. Após negociações com a Polícia Militar, o trânsito foi liberado e os manifestantes se concentraram na Praça Minas Gerais, a partir das 9h.

De acordo com o site da Assufop, manifestantes também tentaram bloquear a BR-356 em Ouro Preto, pouco antes das 5h da manhã, mas a Polícia Militar já estava no local, o que inviabilizou a paralisação. Os manifestantes então foram até o portão principal da empresa Transcotta e bloquearam a saída dos ônibus.

Durante toda movimentação, representantes das entidades distribuíram panfletos sobre a greve geral e as reformas de Temer.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook