Grupo dissidente do PR estuda lançar candidato de Oposição

Ouro Preto,
29 de Julho de 2011

Com a proximidade da data final para mudanças de partidos, a movimentação dos grupos políticos da cidade aumenta. Vários partidos estão se reunindo para definir seus quadros e buscar novos filiados. Essa semana, um grupo dissidente do Partido da República (PR) insatisfeito com a atual administração e com a posição do vice-prefeito Dr. Dimas Dutra, atual presidente do PR, começou a conversar sobre a possibilidade de lançar um candidato de oposição a atual administração do partido.

O grupo conta com a simpatia dos dois vereadores do partido, Luiz Gonzaga e Paquinha, que colocaram seus nomes a disposição para a possível candidatura. Além destes vereadores, o grupo conta com o ex-vice-prefeito Renato Figueiredo, o ex-presidente do PR Marcelo Fonseca e outros simpatizantes não filiados ao partido. “A possibilidade de candidatura própria existe, mas não decidimos ainda. O certo é que não vamos apoiar a candidatura oficial da atual administração, muito menos a do vice-prefeito”, disse Renato Figueiredo.

Segundo Fernando Junior, o PR tem hoje um dos quadros mais fortes dos partidos de Ouro Preto. Isso, graças a um esforço realizado pelo grupo entre 2006 e 2008 para levar esses nomes para o PR. “Criamos uma unidade dentro do partido, com diversos candidatos com potencial para se elegerem. Isso foi comprovado na eleição, quando fomos o terceiro partido mais votado de Ouro Preto”, ressaltou Fernando, que também foi um dos coordenadores da campanha do Prefeito Angelo Oswaldo.

Uma das principais queixas do grupo é em relação à falta de democracia dentro do partido e da falta de ação do vice-prefeito. “O que nós estamos buscando é a possibilidade de podermos nos expressar e escolher o que acreditamos ser melhor para o partido e para Ouro Preto. Não queremos que o futuro do PR seja definido por duas ou três pessoas”, defendeu Luiz Gonzaga. “Até hoje não foi convocada uma única reunião entre os partidários para apresentação de projetos ou informes. Ou não fomos convidados, o que seria um grave erro por parte da administração”, complementou Fernando.

A mudança na diretoria do partido ocorreu esse ano, após muito debate na executiva estadual. A nomeação aconteceu devido à eleição para deputado federal, onde o candidato Jaime Martins, apoiado pelo grupo do Dr. Dimas, obteve mais votos pelo PR na cidade e ficou com o “mando” da comissão provisória local. O grupo voltará a se reunir nas próximas semanas e novos membros do PR e de outros partidos serão convidados a se juntarem ao grupo.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook