Guarda Municipal de Itabirito tem dificuldades para atender demanda da comunidade

Itabirito,
05 de Outubro de 2013

Desde o início da atuação da Guarda Municipal de Itabirito a instituição de segurança teve seu contigente diminuído várias vezes, contando hoje com apenas 17 guardas que trabalham em regime de turno para atender toda a cidade. O que pode agravar ainda mais a situação é a possibilidade de alguns profissionais deixarem a Guarda para assumir o cargo de Agentes Penitenciários.

Segundo o comandante Matias, é normal que alguns agentes acabem deixando a Guarda, já que eles adquirem melhores qualificações e acabam deixando o cargo por trabalhos com melhor remuneração. Enquanto isso, os agentes que saem não são substituidos, diminuindo o contingente significativamente. O Comandante Matias acredita que entre o final deste ano e início do ano seguinte, um concurso público deve ser realizado para contratação de mais guardas.

O comandante Matias falou das dificuldades de trabalhar na cidade com tão poucos Guardas, vale lembrar que hoje são 17, mas esse número não trabalha ao mesmo tempo, “devido ao regime de turno, trabalham no máximo 6 guardas por dia atendendo toda a cidade”. Segundo ele, o problema aumenta durante períodos festivos, pelo fato de a instituição de segurança ser solicitada para dar apoio e assim, o pequeno número de agentes do turno precisa se dividir em um trabalho de revesamento entre o local da festa e os vários pontos da cidade que eles precisam continuar atendendo.

Guarda Municipal de Itabirito tem dificuldades para atender demanda da comunidade
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook