Guarda Municipal e Polícia Militar evitam suicídio em Mariana

Mariana,
13 de Julho de 2015

A Guarda Municipal de Mariana e a Polícia Militar foram solicitadas no sábado (4) por moradores do bairro Cartuxa, pois um homem, visivelmente irritado e aparentemente sob o efeito de drogas, estaria tentando se matar com uma faca.

Após conversa com a vítima a tragédia foi evitada. Segundo informações, esse mesmo cidadão já havia tentado suicídio quando pulou de um pé de manga da sua residência. Muitos vizinhos e amigos tentaram ajudar, negociando através de conversas com ele, porém a vítima estava irredutível e ameaçava a todo instante se cortar, caso alguém se aproximasse.

Como não houve “acordo”, o Inspetor Charles se posicionou em um ponto estratégico para efetuar o disparo de uma pistola de eletrochoque (Spark) e neutralizar o cidadão que foi imobilizado e recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda no local e logo após o encaminhou para Policlínica Central.

A Spark é uma arma de baixa letalidade, que dispara choques de 50 mil volts/2,8 miliamperes que age no sistema nervoso, sendo capaz de neutralizar todos os movimentos da pessoa e que não causaria lesão permanente ou morte ao alvejado.

Guarda Municipal e Polícia Militar evitam suicídio em MarianaGuarda Municipal e Polícia Militar evitam suicídio em Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook