Guido Mattos vence prévias do PT

Ouro Preto,
14 de Maio de 2012

Partido não abre mão da candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Ouro Preto

No último sábado, dia 5, o diretório do PT de Ouro Preto realizou o processo eleitoral interno para a escolha do nome que poderá representar a legenda na disputa pela Prefeitura de Ouro Preto. Numa votação acirrada – 13 votos de frente – o candidato Guido Mattos venceu as prévias por 84 votos contra 71 votos do candidato Hérzio Mansur. As prévias contaram com a participação de 157 filiados e ocorreram durante o dia na sede do Sindicato dos Metalúrgicos São Julião, na Bauxita.

O partido pretende agora lançar a candidatura própria e costurar as alianças em torno dos partidos que integram a base aliada do governo federal, como afirma Guido. “O PT não abrirá mão de ser cabeça de chapa; priorizaremos em Ouro Preto a formação de uma composição política com os partidos que apoiam a presidente Dilma em nível federal”. De acordo com o pré-candidato, “as prévias foram um voto de confiança em seu nome e, ao mesmo tempo, uma grande vitória do PT na busca de maior espaço na política local”. Guido ainda destaca “que não há nenhuma possibilidade de o partido se coligar com o PSDB, DEM e o PPS, em conformidade com uma resolução da executiva nacional”. Hérzio Mansur diz que a decisão das prévias foi legítima e que apoiará a candidatura de Guido. A última vez que o PT lançou candidato à disputa do executivo foi em 1997, com o professor da Ufop, Jaime Sardi.

Para o presidente do PT de Ouro Preto, Aguinaldo Antônio, a legenda apresentará e defenderá nome junto ao grupo de partidos que vem se mobilizando e apoiando a base da presidente Dilma. “Mostraremos que a candidatura do companheiro Guido é viável e que o PT terá plenas condições de liderar uma chapa proporcional”, destaca. Guido de Mattos Coutinho, 30 anos, é advogado do Sindicato dos Servidores Públicos de Ouro Preto (Sindsfop) do sindicato dos servidores federais do IFMG/OP (Sinasef) e professor dos cursos de direito e administração pública da Ufop.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook