Homem com transtornos mentais ataca moradores em Mariana

Mariana,
14 de Dezembro de 2013

O acusado sofre com problemas de saúde mental e coloca em risco a segurança das pessoas

Diversas denúncias já foram registradas contra atitudes violentas provocadas pelo mesmo agressor desde 2011. O último caso aconteceu dia 3 de dezembro, na Rua Frei Durão, no centro da cidade, durante o dia. O alvo foi o estudante Eduardo Inácio, 22, atingido sem nenhum motivo com um murro no rosto, enquanto caminhava em direção ao local onde estuda próximo à Praça Gomes Freire, conhecida como Jardim.

A vítima relata que fora surpreendido de forma inesperada com uma forte pancada no rosto e, após o ataque, o agressor fugiu imediatamente do local. “Essa situação é uma questão de negligência e omissão do poder público, ele precisa receber tratamento e medicação em um lugar adequado, não fui o primeiro a ser agredido”, reclama o estudante.

O responsável pelas agressões físicas é identificado como Paulo Gomes da Silva, 40 anos, e também possui passagem pela polícia por receptação e exercício ilegal da profissão de guia turístico na cidade, pelo qual já foi indiciado. Segundo o coordenador de Saúde Mental, Anderson Oliveira, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) as autoridades buscam adotar medidas legais para resolver o caso. “O acusado já compareceu no posto de atendimento para receber acompanhamento psicológico e psiquiátrico, mas atualmente ele não tem voltado para dar continuidade ao tratamento”, explica Anderson.

Com o pânico causado na cidade, alguns estudantes e representantes da comunidade organizam um abaixo-assinado para pedir providências cabíveis às autoridades. A Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal, está atuando no âmbito preventivo para assegurar a tranqüilidade da população diante das ocorrências até a situação ser normalizada.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook