Homem é notificado por maus tratos a animais em Itabirito

Itabirito,
29 de Julho de 2015

Revoltado com os frequentes espancamentos, vizinho grava vídeo onde um dos cachorros é espancado

A divulgação de um vídeo de um senhor espancando uma cadela causou revolta em internautas na segunda-feira (20). Trata-se de um senhor de 75 anos, morador do bairro Santa Rita, em Itabirito, que foi filmado por um vizinho espancando o animal com um pedaço de pau.

Após receber as imagens, a presidente da Ong Vidanimal acionou o Serviço de Zoonoses (CRA) e juntamente com a Guarda Municipal, foram até a casa do suspeito na terça-feira (21) onde confirmaram várias irregularidades e o maltrato de outros animais. A equipe fez o recolhimento da cadela, junto com um filhote e notificaram o autor, conforme determina a Lei Municipal 2620.

No local a equipe constatou que os cães estavam sem água, sem comida e em estado lastimável. Próximo ao local onde a cadela estava havia um cabo de enxada, que de acordo com o autor era para afastá-la enquanto colocava comida, pois o animal seria bravo. Segundo a Zoonoses, a cadela era agressiva somente com ele. A equipe conseguiu chegar perto dela e até passou a mão na cachorra que só esboçava reação quando o aposentado chegava perto.

Os animais foram encaminhados ao Canil Municipal para aguardar os trâmites legais do processo de recolhimento. Além dos animais recolhidos, havia na casa outro cachorro, que estava acorrentado. Foi dado ao tutor do cachorro o prazo de sete dias para colocar o animal em condições dignas.

Em entrevista ao site da cidade, Minuto Mais, o aposentado insiste que é inocente. “Eles estão por fora, eu não maltrato animais. Se eu batesse nela, da forma como eles estão falando, eu já teria quebrado a costela dela, mas ela não tem machucado. Eu estava somente afastando a cadela para ela não me morder”, alegou.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook