Homem morre soterrado em obra irregular

Ouro Preto,
07 de Julho de 2015

Um desmoronamento de terra em uma obra na Rua Mecânico José Português, no bairro São Cristóvão, em frente à UPA, ocasionou a morte do pedreiro Flávio Martins Ferreira, de 29 anos. O incidente ocorreu na tarde da quinta-feira (25) quando o jovem fazia tubulações para escalação de colunas.

De acordo com informações dos Bombeiros Militares de Ouro Preto, que fizeram o resgate da vítima, o soterramento foi devido à humidade do solo, assim como ser íngreme e falta de coesão do mesmo. Devido a grande quantidade de terra a vítima não conseguiu sobreviver. “Na tentativa de sobrevida nós acessamos as vias áreas da vítima, mas juntamente com médicos do Samu foi constatado que ele já estava em óbito quando foi retirado”, declarou o tenente do Corpo de Bombeiros, Júlio César Teixeira.

Para fazer o resgate e até mesmo evitar novos deslizamentos, os bombeiros tiveram que estabilizar os barrancos com taludes.

Já a equipe de Fiscalização de Posturas de Ouro Preto afirma que a obra está irregular, que o proprietário não apresentou o projeto ao executivo. “O pré-projeto foi aprovado em 2003 apenas ao Iphan. Depois disso o dono da obra deveria apresentar o projeto em até dois anos à Prefeitura, o que não ocorreu. A obra agora está embargada e nós vamos procurar os responsáveis para as devidas providências”, esclareceu Vicente.

Homem morre soterrado em obra irregular
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook