Homem procura membros de sua família em Mariana

Mariana,
31 de Agosto de 2013

O fluminense Alcir Lourenço pede a ajuda dos marianenses para encontrar sua família, que ele acredita ainda viver na cidade. Alcir esteve em Mariana por duas vezes em busca da sua família, mas não teve sucesso.

Segundo ele, a família “Martins”, que procura, tem procedência vinda de seus bisavós, que eram fazendeiros na cidade, Veríssimo Antônio Martins e Maria Georgina Martins; seu tio avô, Diogo Antônio Martins, que foi delegado da cidade nos anos de 1920; e o também tio avô, Vidal Antônio Martins. Alcir também falou sobre seu avô materno, Raymundo Martins, que trabalhou na Mina da Passagem em 1920, e que veio a falecer após uma briga com um engenheiro inglês.

Alcir acredita que descendentes de seus bisavós e tio avós ainda possam morar na cidade e pede ajuda das pessoas que conheçam a família “Martins” na região. Segundo ele, seu bisavô trabalhava com criação de gado, por isso pode ser que sua família viva na zona rural ou na região dos distritos.

Alcir quer deixar registrado que seu interesse por encontrar membros de sua família reside na importância do resgate de sua história. “Não busco herança ou qualquer outra coisa, tenho minha vida resolvida e só quero conhecer meus parentes”, destacou.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook