Homicídios aterrorizam Região dos Inconfidentes

Itabirito, Mariana e Ouro Preto,
17 de Fevereiro de 2017

Em apenas quatro dias, quatro pessoas morreram vítimas de homicídio nas três cidades da Região do Inconfidentes. Em Ouro Preto um menor foi assassinado com três tiros na madrugada da terça-feira (14). Em Mariana um corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição no dia 11. Já em Itabirito, dois assassinatos, um já com o autor preso e outro ainda sem pistas, assustaram moradores da cidade.

Informações sobre os suspeitos podem ser repassadas de forma anônima para a PM, por meio do Disque-Denúncia, número 181.

Menor é morto no São Cristóvão, Ouro Preto

Na madrugada da terça-feira (14) por volta das 4h30, a PM foi acionada devido a um homicídio no bairro São Cristóvão. No local, a vítima, de 16 anos, estava já sem vida com três tiros que atingiram as regiões do abdome e tórax; O jovem estava dentro de um veículo Fiat Uno bege, no banco do motorista. De acordo com a PM, a vítima conduzia o veículo quando teria sido abordado por piloto em motocicleta e alvejado pelos disparos constatados pela perícia, o que teria feito o condutor perder o controle do carro, provocando o choque contra uma Parati, que se encontrava estacionada.

A vítima possuía passagens pela Polícia por tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma de fogo.

Representante comercial é encontrado morto em Itabirito

O representante comercial de Itabirito, Márcio Lara, conhecido como Marcinho, estava desaparecido desde a noite do domingo (12) após deixar a namorada em casa e seguir para sua residência, no distrito de São Gonçalo do Bação. As buscas por Márcio se encerraram na tarde da segunda-feira (13) por volta das 12h, quando seu corpo foi encontrado no bairro Dona Luizinha. O carro do representante foi encontrado horas antes, manhã da segunda-feira (13) caído em um barranco na rua Engenheiro Simão Lacerda. Já o corpo da vítima foi encontrado logo depois em uma casa que seria alugada por ele no bairro Dona Luizinha, também em Itabirito. A polícia acredita que o assassino tenha pegado o carro de Marcinho depois de ter cometido crime. Marcinho, que tinha 37 anos, geria ponto de churrasquinhos na área central da cidade.

PM prende assassino confesso em Itabirito

A Polícia Militar prendeu na quarta-feira (15), em Itabirito, o autor do homicídio de um rapaz de 22 anos, ocorrido na tarde da terça-feira (14), no bairro Vila Gonçalo. O autor do crime tem 19 anos e teria matado a vítima com disparos de arma de fogo, devido a uma desavença ocorrida em data anterior.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, junto à arma utilizada no crime que foi apreendida pela Polícia Militar.

O crime

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava no passeio, nas proximidades da casa onde mora, no alto do bairro Vila Gonçalo, quando o assassino passou pilotando uma moto e usando capacete e disparou vários tiros contra ela. Quatro tiros acertaram a vítima que não resistiu, na cabeça, no tórax, no ombro direito e no braço direito. O autor fugiu para a mata nas proximidades do Alto do Cristo. A PM ficou das 13h às 19h em meio ao matagal com dois cães farejadores tentando encontrar o assassino, mas não teve êxito. Na manhã da quarta-feira os policias receberam informações de que o autor estaria em casa de um parente, onde realmente estava e foi preso. O acusado tentou se desfazer da arma com que cometeu o crime, mas a polícia conseguiu localizá-la. Em depoimento, o assassino teria dito: “se eu não o matasse, eu é que morreria”. O motivo do crime, segundo a PM, seria uma desavença ocorrida em data anterior. A vítima e assassino têm passagens pela policia.

Homem é encontrado morto na zona rural de Mariana

O corpo de um homem de 38 anos foi encontrado no distrito de Barroca, em Mariana na tarde do sábado (11). A vítima já estava em estado avançado de decomposição e a perícia constatou que tinham duas perfurações de arma de fogo. De acordo com informações de familiares, a vítima foi vista pela última vez no dia 7 de fevereiro, quando afirmou que iria sair com alguns amigos.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook