Hospital Monsenhor Horta volta a realizar cirurgias eletivas

Mariana,
14 de Maio de 2012

As cirurgias clínicas de caráter não emergencial voltam a ser realizadas no Hospital Monsenhor Horta. Desde o início de abril, a Secretaria de Saúde promove o atendimento dos pacientes em fila de espera e os encaminham para os procedimentos médicos necessários para concretizar as cirurgias.

As operações são eletivas, ou seja, são programadas. Entre elas, as mais comuns são nas áreas de otorrino e ortopedia. O objetivo da Secretaria de Saúde é zerar a fila de pacientes em espera e agendar novas cirurgias.

Segundo o secretário de Saúde, Altacir Rosa Barros, o grande diferencial das cirurgias é que o mesmo médico acompanha seu paciente durante todo o processo: desde a consulta inicial, risco cirúrgico até a operação clínica em si, o que facilita as ações burocráticas e, principalmente, estabelece uma relação de confiança entre paciente e médico.

Já foram investidos nas cirurgias eletivas, um milhão e duzentos mil reais. E, apesar de os resultados não serem imediatos, as expectativas são as melhores possíveis. Mariana, agora, pode suprir o atendimento que antes era restrito aos hospitais de Belo Horizonte. Assim, os pacientes com necessidade de cirurgias não ficarão sem atendimento.

Além dessa iniciativa, a Secretaria de Saúde tem como meta aumentar o número de equipes médicas para atender os marianenses, fortalecendo o sistema de saúde familiar (ESF) e incentivando a ida aos chamados “médicos do bairro”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook