I Conferência Municipal LGBT acontece em Itabirito

Itabirito,
24 de Setembro de 2015

O Movimento Itabiritense de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (ITA LGBT) participou na noite da quarta-feira (16) da I Conferencia Municipal LGBT. O objetivo do evento foi garantir o diálogo com todos os segmentos organizados da sociedade sobre o direito de igualdade nas diferenças.

O presidente do Movimento ITA LGBT, Leandro Dias de Oliveira, destacou a importância de iniciativas como esta. “Esta é a forma mais clara de compor um diálogo, garantindo à nossa população LGBT um momento histórico onde estaremos apresentando nossas pautas e definindo diretrizes para a promoção da nossa cidadania. Itabirito não quer a homofobia!”, comemorou o presidente do Movimento ITA LGBT.

Dentre as teses aprovadas destacou-se a criação, por decreto, do Programa Itabirito sem LGBT-Fobia; a realização de cursos, seminários e espaços de formação que envolvam todos os Profissionais de Educação e a Comunidade Escolar com vistas a lidar com a temática; definição do programa de formação continuada para os profissionais da Saúde, Assistência Social e Previdência Social de Itabirito, garantindo o acolhimento qualificado e a Inserção dos casais LGBT no Cadastro Único dos programas sociais, respeitando o Pacto Federativo.

A plenária foi composta por 36 Delegados, que deliberaram com a participação de 70 observadores e convidados que aprovaram 16 teses, nove moções e elegeram seis representantes de Itabirito para a III Conferencia Estadual LGBT nos dias 17 a 19 de outubro em BH/MG.

“O que nós do Movimento ITA LGBT queremos, a exemplo da juventude, dos idosos, das crianças e adolescentes, é a definição de políticas públicas para nossa população. Essa lacuna tem que ser preenchida e temos que ser tratados de forma igual aos outros” finalizou Leandro.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook