“IDEB preocupante” está no foco do candidato Rodrigo Miranda

Mariana,
19 de Setembro de 2012

“O descaso das últimas administrações com a educação dos jovens marianenses é constatado com a média de apenas 3,9 e 5,1 numa escala de zero a dez, na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB, que avaliou a aprovação e média de desempenho dos estudantes de 1º ao 5º e 6º ao 9º das escolas municipais e estaduais de Mariana em língua portuguesa e matemática, no ano de 2011” afirma Dr. Rodrigo Miranda (DEM).

Segundo o candidato pelo Democratas, sua candidatura à prefeitura se deu por motivos como esse. O candidato se mostra indignado com a “situação que antigos prefeitos deixaram a cidade. Mariana precisa de salvação, nossa educação básica precisa, enfim, funcionar. As turmas que cursaram de 1º ao 5º e 6º ao 9º durante outras administrações agora se formam com um déficit que fica na conta desses governos, não respeitando nossos jovens, que na minha administração serão prioridade”, afirma o candidato.

Entre as propostas do candidato, estão a criação do Agente Comunitário de Educação, que irá acompanhar os jovens junto a comunidade e família, monitorar para que esses não abandonem as escolas e possam render mais nos estudos, a efetivação do Tempo Integral nas escolas municipais com cursos e atividades que ocupem esses jovens e os ajudem a sair da escola já com um ofício; além da eleição democrática da Diretoria das escolas municipais, para que a pessoa que conheçam mais a escola e comunidade assumam o cargo.

Dr. Rodrigo Miranda fez visitas de porta em porta na última semana, nos bairros Cartuxa, Marília de Dirceu, Morada do Sol, Mangueira e nos distritos de Passagem de Mariana e Cachoeira do Brumado, e afirma “ter percebido a ânsia da população da mudança necessária para Mariana, principalmente nas áreas de educação e saúde”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook