Incêndio criminoso causa prejuízo de R$5 mil reais à Associação de Catadores

Ouro Preto,
05 de Abril de 2015

Dois incêndios seguidos, na noite do sábado (25) destruíram grande parte do material da Associação de Catadores Recicláveis do Padre Faria. Por volta das 20h os Bombeiros Militares de Ouro Preto foram acionados a comparecer ao galpão da associação. De acordo com Maria das Graças Santos, conhecida como Gracinha, presidente da Associação de Catadores, o incêndio foi criminoso.

“Ninguém quer o depósito de reciclagem ao lado de casa. Mas o que muitas pessoas não entendem é todo trabalho social que está envolvido. Nós tiramos 20 mil litros de óleo por mês para biodiesel, promovemos feiras artesanais na entrada da Câmara, nós promovemos geração de renda e ainda preservamos o meio ambiente. O fogo foi proposital e eu sei bem quem colocou, mas infelizmente não temos provas. Mas vamos fazer de tudo para pegar os culpados”, explica a presidente.

Aproximadamente uma hora depois após o controle do primeiro incêndio, os bombeiros tiveram que voltar ao local para conter novas chamas. “Quando cheguei em casa meu filho me avisou que os Bombeiros estavam voltando e que o local estava pegando fogo novamente. Se os bombeiros não tivessem chegado a tempo, teríamos um prejuízo bem maior”, relembra.

O prejuízo da associação, que já trabalha há 13 com a reciclagem, foi de aproximadamente R$5 mil reais, de acordo com Gracinha. No local há um portão, mas diversas pessoas podem ter livre acesso e dessa forma pessoas acabam depositando lixo indevidamente.

Gracinha destaca que o poder executivo tem se empenhado em ajudar a associação, principalmente em conseguir outro local para a associação trabalhar tranquilamente. Caso alguém saiba de algum lugar para alugar pode entrar em contato com a Gracinha pelo telefone (31) 3559-3265.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook