Incêndio destrói ônibus de empresa em Itabirito

Itabirito,
18 de Abril de 2014

Laudo pericial ainda vai informar as causas do incidente

A garagem de ônibus da empresa Serra Verde, que fica no bairro São José em Itabirito, foi atingida por um incêndio na tarde do domingo (13). O acidente atingiu onze ônibus, sendo que destes, sete tiveram perda total, e também parte do galpão, que tem 500 m². A suspeita da direção da empresa é de que o incêndio seja criminoso. A perícia ainda vai avaliar as verdadeiras causas do ocorrido.

Segundo o gerente da empresa, Eli Tadeu Pereira, a equipe de plantão foi quem acionou os bombeiros. “No domingo há uma equipe mínima de plantão, que é composta por mecânico, eletricista, limpeza, por exemplo. E foi essa equipe que iniciou os primeiros procedimentos”, explica. Segundo imagens das câmeras de segurança e de depoimentos dos funcionários que estavam no local, o incêndio começou em três pontos diferentes. “Nos finais de semana a gente ocupa quase que 100% da área física da garagem com estacionamento dos ônibus. Os carros que pegaram fogo estavam parados desde sábado. Quando o fogo começou pode-se observr que ele teve início em três focos diferentes, num espaço pequeno, mas em três pontos diferentes”, completa Tadeu.

Bombeiros de Itabirito e Ouro Preto foram acionados para combater o fogo, impedindo que o escritório da empresa fosse atingido. Foram necessários dois caminhões autobombas e seis caminhões pipas para conter as chamas, que duraram cerca de 3h.

No momento do incêndio todos os ônibus queimados estavam com os tanques cheios, o que, segundo os bombeiros, facilitou a propagação das labaredas.

O gerente da Serra Verde, que está na empresa há apenas 15 dias, fez questão de agradecer aos funcionários, aos moradores e às empresas parceiras, que se mobilizaram para ajudar a conter o incêndio. “Essa ajuda foi fundamental, principalmente até a chegada do Corpo de Bombeiro de Ouro Preto, devido à distância. Nós estamos imensamente agradecidos a todos, o Corpo de Bombeiros de Itabirito e Ouro Preto, à Brigada de Incêndio, Guarda Municipal, Prefeitura, enfim, não faltou apoio”, ressalta.

A estimativa é de que o prejuízo seja de mais de R$ 1,4 milhões. Ninguém ficou ferido.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook