Incêndios se propagam em Ouro Preto

Ouro Preto,
08 de Setembro de 2013

Incêndios estão acontecendo com frequência na região de Ouro Preto. Na última semana foi necessário combate duas vezes no Pico do Itacolomy, e a região urbana não ficou de fora, já que a Rua 13 de Maio também sofreu com o problema.

No último dia 27, data do primeiro incêndio no Pico, o Corpo de Bombeiros de Ouro Preto ficou no local até às 20h. O foco começou em uma área que estava sendo ocupada por invasores de terra, e segundo os bombeiros, os mesmo provocaram a queimada de forma desordenada da vegetação para limpar o terreno. O fogo se alastrou e acabou atingindo também as dependências da reserva do Parque Estadual do Itacolomy. Foi necessário que os bombeiros voltassem ao local para continuar o combate ainda no dia seguinte.

Dois dias depois, na manhã de 29, o Corpo de Bombeiros foi chamado no mesmo local para combater o incêndio próximo a um bambuzal, o que deixava a situação mais perigosa, já que caso as chamas não fossem debeladas, rapidamente o fogo se propagaria para áreas montanhosas do Pico do Itacolomy. O incêndio queimou aproximadamente 50 m², e foram usadas 300l de água para resolver o problema.

Também no dia 27, um incêndio atingiu a Rua 13 de Maio, bairro Nossa Senhora do Carmo. O fogo foi em um terreno acidentado com vegetação rasteira e matas nativas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas queimaram uma área de aproximadamente 1500 m², colocando em risco as residências que se encontram na parte superior da encosta. Os bombeiros e mais dois funcionários de uma fazenda próxima ao local combateram o incêndio, que acabou destruindo boa parte da vegetação local. Segundo a vizinhança, o lote é utilizado como pastagem de gado.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook