Indicativo de greve dos técnicos-administrativos da UFOP

Ouro Preto,
17 de Março de 2014

Na quinta-feira (13) os técnicos-administrativos em educação (TAE’s) da UFOP se reuniram em assembleia para decidir sobre a deflagração da greve a partir do dia 17 de março. A assembleia aconteceu no auditório do DEGEO/DEMIN, campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, a partir das 14h.

A decisão pela greve é oriunda da Plenária Nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) realizada em Brasília, nos dias 8 e 9 de fevereiro, expressando a insatisfação da categoria com o Governo Federal junto com o descaso no tratamento dos trabalhadores na área da educação. Essa decisão nacional ratifica a proposta que já havia sido aprovada no dia 4 de fevereiro pelos TAE's da UFOP a favor da greve.

A direção da FASUBRA encaminhou ofícios aos órgãos competentes sobre a pauta aprovada pela categoria, cobrando o aprimoramento da carreira, cumprimento do acordo da greve de 2012, implantação dos turnos contínuos com jornada de trabalho de 30 horas sem redução salarial, revogação da Lei da EBSERH e outras demandas que podem ser conferidas no site www.fasubra.org.br

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook