Iniciado projeto de recuperação de nascentes de Mariana

Mariana,
12 de Agosto de 2015

Foco na melhoria da qualidade e quantidade da água na microbacia do Ribeirão do Carmo, Bacia do Rio Piranga. É com este objetivo que uma equipe de profissionais da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mariana esteve em pontos de captação de água de abastecimento público no distrito de Monsenhor Horta. Na visita foram identificadas áreas que necessitam de plantio de mudas e isolamento com cercas para evitar o desmatamento das nascentes. O grupo foi composto por Rogéria Trindade, Rodrigo Ovídio e Alex Luz.

A equipe vai desenvolver um projeto para pleitear, junto ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranga (CBH Piranga), insumos e equipamentos para proteger as nascentes. “Este projeto faz parte do Programa 52, que trata da recomposição de áreas de preservação permanente e nascentes na Bacia Hidrográfica do Rio Doce, na qual o município de Mariana está inserido. Todos, não só a Secretaria de Meio Ambiente, tem o dever de zelar pelas nascentes em nosso município”, destaca Rogéria Trindade, coordenadora de Programas Ambientas da secretaria.

A Bacia Hidrográfica do Rio Piranga insere-se totalmente no estado de Minas Gerais, em uma área de 17.571 km². É composta pelos rios Piranga, do Carmo, Casca e Matipó, além de vários córregos menores, compondo amacrobacia do Rio Doce. O Rio Piranga nasce no município de Ressaquinha e percorre 470 quilômetros, quando se transforma em Rio Doce logo depois da cidade de Ponte Nova.

Iniciado projeto de recuperação de nascentes de Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook