Insatisfeitos com a precariedade de infraestrutura, moradores da Chapada reivindicam melhorias

Ouro Preto,
30 de Março de 2015

Manifestantes fecharam a MG-440, que liga o distrito ao de Cachoeira do Campo

Promessas feitas pelo atual governo durante a campanha eleitoral e que ainda não foram cumpridas, deixaram moradores da Chapada na região de Santo Antônio do Leite, indignados com o descaso do executivo ao distrito. Reivindicando melhorias para o local e pedindo mais atenção às necessidades básicas da Chapada, manifestantes fecharam a MG-440 na tarde da segunda-feira (23).

Com cartazes pedindo atenção do município, uma barricada em chamas e alguns moradores usando nariz de palhaço, cobraram das autoridades serviços essenciais e básicos como saneamento, calçamento, asfaltamento e limpeza das vias. “Estamos cansado de tantas promessas, queremos o que é nosso por direito, morar com dignidade. A Chapada está esquecida pela Prefeitura, pagamos nossos impostos em dia e não podemos mais aceitar essa situação que piora a cada dia”, desabafa o morador Veto Pimentel, um dos organizadores da manifestação.

O problema que culminou na manifestação foi o alagamento da ponte que liga a Chapada ao distrito de Santo Antônio do Leite. Na madrugada da mesma segunda, a chuva forte fez com que o Córrego do Prata transbordasse, forçando o ceder do asfalto que cobre a ponte e impossibilitando o trânsito de pedestres e carros no local. “Não queremos prejudicar ninguém, queremos mostrar ao executivo que estamos acordados e cientes dos nossos direitos. Estamos indignados com a situação, pois sentimos que estamos esquecidos pelo prefeito”, ressalta o morador Vander Luiz de Paulo, conhecido como Vandinho.

Apoio do Legislativo

Durante a Audiência Pública sobre o orçamento municipal 2015, ocorrida na Câmara de Ouro Preto, na noite do mesmo dia, moradores da Chapada estiveram presentes para pedir ajuda aos vereadores. Aproveitando a presença do secretariado, vereadores sugeriram uma visita ao local na amanhã da terça-feira (24) para verificar as possibilidades de melhorias para o distrito. Após a visita à Chapada, representantes do executivo afirmaram que em aproximadamente 20 dias serão realizadas obras paliativas para a localidade.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook