Inscrições para associações comunitárias que desejam participar da Julifest estão abertas

Itabirito,
23 de Março de 2018

Prazo para protocolar intenção de participação vai até dia 2 de abril

A Secretaria de Assistência Social anunciou a abertura do prazo de inscrição para as associações comunitárias que desejam participar da 27ª Julifest. As informações foram apresentadas em reunião realizada na noite de terça-feira, 13 de março, na Casa de Cultura. Todas as associações cadastradas na Secretaria de Assistência Social foram convidadas.

Os interessados devem protocolar a intenção de participação no setor de Protocolo da Prefeitura até o próximo dia 2. É necessário apresentar CNJP da associação e documento de identificação do responsável pela inscrição. Após a definição dos participantes, serão realizadas reuniões semanais para a definição do regulamento e capacitação dos membros.

“Nós começamos a preparação com antecedência para fazermos uma ótima Julifest, que já é a maior festa julina do interior, reconhecida em todo o estado. E as associações são uma das partes mais importantes do processo”, frisou o prefeito Alex Salvador. “Quem tem interesse de participar, participe mesmo, pois o evento é uma das principais fontes de recurso para as associações, sendo uma festa muito esperada pela maioria”, completou a secretária de Assistência Social, Jussara Vieira.

Renda para as associações

A Julifest representa a principal fonte de renda das associações comunitárias de Itabirito. Em 2017, os 22 bairros participantes venderam aproximadamente R$ 1 milhão em fichas. Além do retorno financeiro, o alcance da festa é um dos motivadores para os participantes. “Queremos destacar o distrito, fomentar o comércio local e ainda levantar uma verba para a associação. Toda a comunidade está animada para participar pela primeira vez”, disse Luiz Tavares, presidente da associação de moradores do Acuruí. “Compramos o terreno para a sede da associação e agora precisamos de recursos para a construção. Participar da Julifest é também uma oportunidade de movimentar a associação”, completou Milton Otávio, presidente da associação de Bonsucesso, que também pretende participar pela primeira vez.

Inscrições para associações comunitárias que desejam participar da Julifest estão abertas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook