Instalação da Coca-Cola garante desenvolvimento à Itabirito

Itabirito,
24 de Outubro de 2011

Uma grande conquista para todos os itabiritenses. Assim se define a instalação, nos próximos meses, da nova fábrica da Coca-Cola Femsa em Itabirito, com investimentos da ordem de R$ 250 milhões para a construção da fábrica e previsão de arrecadação de R$ 50 milhões por ano, por meio do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para o município.

Além disso, devem ser criados 500 novos empregos, ainda na fase de construção do empreendimento, que ficará localizado às margens da BR 040, em dois terrenos de cerca de 400 mil m², doados pela Prefeitura de Itabirito. Assim que a nova fábrica entrar em funcionamento, a expectativa é que sejam gerados 1.000 empregos para a fabricação dos 2,2 bilhões de litros de refrigerantes, que atenderão ao consumo de todo o estado de Minas Gerais e da região Serrana do Rio de Janeiro. “Segundo consta no Protocolo de Intenções, os empregos serão voltados, primeiramente, à população de Itabirito e, caso não haja a mão de obra necessária, a empresa poderá recorrer aos municípios vizinhos”, destaca Geraldo Magno de Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico de Itabirito. Entretanto, como ressalva o secretário, a Coca-Cola Femsa contrata atualmente 350 funcionários em Belo Horizonte e todos serão convidados a trabalhar nas novas instalações. “A partir daí, serão abertas novas vagas. São pessoas que já possuem anos de dedicação à empresa e detém a expertise necessária para o bom andamento dos trabalhos na nova fábrica”, afirma Geraldo Magno.

Ainda de acordo com o secretário, a Prefeitura já está em contato com a Coca-Cola Femsa, para verificar quais serão os cursos de capacitação necessários, para que os itabiritenses possam atender às exigências para preencher os postos de trabalho. “Uma grande conquista para isso será a construção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Itabirito, que será concluído antes do término da construção da fábrica”, adianta o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook