Instituições se unem para prestar apoio à Santa Casa de Ouro Preto

Ouro Preto,
06 de Novembro de 2014

A Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto continua no impasse do repasse das verbas do Estado e da União. O atraso do repasse tem prejudicado o funcionamento da instituição, prova disso quando no início do mês alguns médicos, por falta de pagamento, ameaçaram paralisar os atendimentos.

Na tentativa de ajudar a Santa Casa o prefeito José Leandro se reuniu com representantes da Irmandade da Santa Casa, do Conselho de Saúde e da Associação de Voluntárias da Santa Casa de Ouro Preto (Avoscop) na quarta-feira (22). Na ocasião o prefeito esclareceu que todos os pagamentos por parte da prefeitura foram efetuados. “Nosso objetivo é ajudar a Santa Casa. A nossa preocupação é com que o hospital não passe mais por crises como esta e que para, em um futuro próximo, a Santa Casa não venha a ser tratada politicamente em ocasiões como esta agora, na qual quiseram procurar culpados onde não existe um culpado, todos nós somos atores responsáveis pela solução” e completa: “saúde é um problema do país inteiro, aqui em Ouro Preto é até menor do que em outras cidades, pois investimos muito em saúde, cerca de 30% da nossa receita vai para a saúde”, destacou José Leandro. Outro ponto levantado na reunião foi o pedido à gestão do hospital para que envie um diagnóstico mais aprofundado que identifique a origem do problema, para que possa ser solucionado de maneira definitiva.

A reportagem do O LIBERAL procurou o provedor da Santa Casa, Marcelo de Oliveira, para esclarecimentos sobre a atual situação, mas até o fechamento desta edição não foi dada nenhuma resposta.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook