Interno rouba carro da casa de apoio que o acolhia

Ouro Preto,
22 de Julho de 2016

Veículo era usado para trabalhos que ajudavam na renda para manter a instituição. Suspeito está foragido

A coordenação do Núcleo de Apoio aos Toxicômanos e Alcoolatras (Nata) em Ouro Preto foi surpreendida com um roubo na madrugada da terça-feira (19). De acordo com a direção da instituição, um dos internos teria roubado o veículo, instrumentos musicais e equipamentos elétricos.

O suspeito, um senhor de 60 anos, estava no Nata há 10 meses e já tinha ganhado a confiança dos diretores. Segundo Rafael Mariano Barbosa, colaborador da casa, o homem tinha a chave da casa e do carro.

O veículo, uma picape Fiat Strada, na cor branca, era utilizada em diversas situações, inclusive para vender produtos fabricados na instituição, que ajudam arcar com as despesas. “Os próprios internos ajudam na fabricação do sabão e das vassouras. A caminhonete recolhia o óleo usado das casas e comércios para fazer sabão e vender os produtos. Com essa renda a gente ajuda na manutenção da casa”, explicou Rafael.

O colaborador conta que na manhã da terça-feira o suspeito e seus pertences não estavam lá, assim como a documentação e o próprio veículo. Ainda, de acordo com Barbosa, o suspeito é natural de Belo Horizonte, tendo como última moradia o Rio de Janeiro. “Devido a idade e o tempo que ele passou aqui, passamos a ter confiança nele. Não temos nenhum indicio de onde ele possa ter ido. Ele já foi acusado de roubo e estelionato em outras cidades de Minas. São coisas que ele mesmo contava para nós”, afirmou Rafael.

Além da picape da marca Fiat Strada, da cor branca, foram roubados cinco teclados, um violão - instrumentos que eram utilizados em um trabalho de musicalização para as crianças do bairro - e três ferramentas elétricas. As fichas de registro do interno também foram levadas, para não deixar vestígios.

O suspeito ainda está foragido. Caso alguém tenha informações do veículo de placa PVK-0065, favor entra em contato com a polícia.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook