Intervenções do Programa Mãos Solidárias no Cabanas estão a todo vapor

Mariana,
06 de Julho de 2018

As ações do Programa Mãos Solidárias nos bairros Cabanas, Santa Rita de Cássia, Santa Clara e Vale Verde se iniciaram há mais de um mês e estão a todo vapor. Após o processo de recebimento das demandas, o Programa iniciou a limpeza de entulho das ruas e agora começou a trabalhar nas obras.

Entre elas estão intervenções no sistema de drenagem e a construção de um muro de contenção para conter a lama acumulada nas ruas Cafundão e Camargos. “Sou moradora aqui da rua e estou vendo resultados do Mãos Solidárias, está sendo muito bom”, comenta a moradora Ângela Maria.

Além disso, está em andamento a construção de uma praça na Rua Cafundão Paracatu de Cima (Praça do Cristo), com implantação de aparelhos para uma academia ao ar livre para a população e construção de calçadas para melhor atender a comunidade. O coordenador Jefferson Vieira, integrante da equipe de obras do Programa, ressalta a importância do trabalho do Mãos Solidárias, que vem realizando um trabalho em etapas nos bairros. “Por enquanto estamos atendendo as ruas Cafundão, Camargos e Paracatu de Cima mas os moradores já podem acompanhar nossas equipes trabalhando nas limpeza de bueiro e outras operações iniciais em outras ruas”, disse.

Ainda de acordo com Jefferson, o trabalho em equipe de forma alinhada e comprometida resulta num melhor resultado. “Esse é um dos programas mais acertados do governo. Ele olha a comunidade como um todo para melhor atender a população. Estou muito feliz de fazer parte desse trabalho”, comenta Jefferson.

Com tantas obras em andamento, o programa irá circular pelos bairros. Também estão sendo realizados processos de mapeamento das ruas para iniciar a operação tapa-buraco. “Há muito trabalho a ser feito e estamos completamente dedicados. Queremos o melhor para os bairros que estão sendo atendidos na Cidade Alta nessa 10ª edição do Programa Mãos Solidárias. Juntos trabalhamos melhor”, afirma o coordenador do Programa Mãos Solidárias, Igor Gomes.

Intervenções do Programa Mãos Solidárias no Cabanas estão a todo vapor - Foto de Joyce FonsecaIntervenções do Programa Mãos Solidárias no Cabanas estão a todo vapor - Foto de Joyce FonsecaIntervenções do Programa Mãos Solidárias no Cabanas estão a todo vapor - Foto de Joyce FonsecaIntervenções do Programa Mãos Solidárias no Cabanas estão a todo vapor - Foto de Joyce Fonseca
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook