Invasões são tema de debate entre vereadores de Mariana

Mariana,
05 de Abril de 2015

Os vereadores da Câmara de Mariana debateram em reunião ordinária realizada na segunda-feira (30) as ocupações que ocorrem em bairros e distritos da cidade. O assunto foi amplamente trabalhado pelos parlamentares que lembraram falhas em administrações passadas, que contribuíram para problema.

O requerimento nº17/2015, de autoria do vereador Juliano Vasconcelos Gonçalves, pede informações sobre as invasões que estão ocorrendo no distrito de Bandeirantes e sobre quais medidas o Executivo Municipal tomará para solucionar essa questão que a muito tempo causa dificuldades para a população que passa pela antiga linha do trem e pela praça da estação no local.

Para o responsável pelo documento, a situação se tornou alarmante, pois além de invadirem o lugar, há indivíduos que estão vendendo suas áreas, fazendo da ocupação uma fonte de renda. “Um dos responsáveis pela invasão já faz disso um negócio. Todos nós somos cientes de que isso acontece a muito tempo. E por isso me preocupa manter essa situação desrespeitosa com a população do distrito que luta pela conservação do lugar”, ressaltou Juliano. O também vereador Geraldo Sales (PDT) aproveitou para contribuir com o assunto, salientando que ocorrências como essa estão acontecendo na sede de Mariana e também em outros distritos, o que é visto como uma irresponsabilidade e um erro da Prefeitura Municipal, que não aproveitou recursos federais, como o programa “Minha Casa, Minha vida” e deixou que a situação beirasse o caos.

Já o parlamentar Pedro César de Oliveira Nunes (PR) mostrou-se solicito a postura da prefeitura em permitir instalação de energia elétrica no local ocupado, alegando que o mínimo que o Executivo pode fazer é dar uma assistência e dignidade para essas famílias que moram há anos nas ocupações.

O debate sobre as ocupações teve participação de outros vereadores, que se mostraram interessados e preocupados com a situação em que se encontra o distrito de Bandeirantes. A comunidade do bairro Dandara, também da cidade de Mariana, terá uma audiência pública marcada para o dia 7 de abril que tem como objetivo entender melhor a situação da região.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook