Irmã de Adolescente que morava no Abrigo da Casa Lar fala sobre a guarda dos irmãos

Ouro Preto,
01 de Abril de 2014

Ícaro e o irmão gêmeo foram morar no abrigo quando a mãe foi presa pela segunda vez

A irmã do adolescente Ícaro Francisco Marcelino, que era morador da Casa Lar em Ouro Preto, junto com seu irmão gêmeo, que ainda mora no abrigo, procurou a redação do Jornal O LIBERAL para falar sobre a guarda dos dois irmãos. Ícaro faleceu na noite do dia 13 de março com suspeita de overdose.

Ícaro e o irmão gêmeo foram morar no abrigo em 2010, quando a mãe foi presa por tráfico de drogas pela segunda vez. A irmã mais velha dos jovens afirma que, grávida na época, tentou cuidar dos irmãos gêmeos e de mais duas irmãs, na época ambos os irmãos com 10, a irmã do meio com 11 e a mais nova com três anos, além do pai, que estava doente. Ela ainda relata que poucos meses depois que a mãe saiu da cadeia, em 2010, foi presa novamente por reincidir no delito. “Nessa época meus irmãos foram levados para a Casa Lar, pois ficou muito difícil para mim sozinha cuidar deles. Eles já começavam a dar problema”, diz.

A jovem afirma que conseguiu a guarda das outras irmãs, que moram com ela atualmente. Mesmo não tendo a guarda dos irmãos, ela destaca que buscava, junto com o Conselho Tutelar, ajuda para internar Ícaro.

A irmã de Ícaro entrou com um pedido na promotoria da Infância e da Juventude para que autorize a guarda do irmão que ainda continua no abrigo, além de ter encaminhado “um ofício solicitando esclarecimento do que acontece no abrigo, quais as condições e situação do local, na tentativa de que o não ocorra esse tipo de coisa novamente”, finaliza.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook