Itabirito avança no combate às drogas

Itabirito,
19 de Setembro de 2011

“Precisamos de vida, não de drogas. Este problema não está só em Itabirito, está em todo o mundo. Vamos mostrar o lado certo da vida para as pessoas, trazendo esperança e dignidade”, assim desejou Manoel da Mota Neto, Prefeito de Itabirito, na posse do Conselho Municipal Antidrogas (Comadi), em seu gabinete, no dia 09 de setembro.

A iniciativa é pioneira no município e foi assumida por 34 conselheiros, sendo 17 efetivos e 17 suplentes, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, de entidades civis, das polícias Militar e Civil, da Guarda Municipal, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Itabirito enfrenta uma situação alarmante com relação às drogas. Faremos um plano de ação e vamos cobrar que ele seja cumprido. Peço ajuda aos conselheiros, que venham somar os esforços conosco”, disse Gilmar Inácio Pereira do Carmo, gestor do Núcleo de Assistência à Juventude da Prefeitura de Itabirito e Presidente do Conselho.

A vice-presidente do Conselho Municipal Antidrogas, vereadora Celina Rodrigues da Cunha Oliveira, ressaltou que as drogas estão em todos os lugares e que, “infelizmente, existem pais e filhos usando drogas juntos”. “Hoje, com o conselho, estamos tentando minimizar essa situação. Somos voluntários e queremos o bem para a nossa cidade”, completou a vereadora.

“Quando a gente se torna funcionário público, a gente tem a noção que o poder público não dá conta sozinho. Como cidadão e como servidor, tenho que fazer a minha parte”, afirmou o GM Oliveira, membro da Guarda Municipal e secretário do Comadi. “A droga é o mal do século, corrompendo o sistema e destruindo famílias. Acho que a cidade estava precisando disso”, finalizou Rodrigo Luiz de Araújo Oliveira Batista, vice-presidente da OAB Itabirito e 2º secretário do conselho.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook