Itabirito é destaque na contratação com carteira de trabalho assinada

Itabirito,
19 de Junho de 2012

Nos últimos 12 meses, 2.030 empregos formais foram criados na cidade

Itabirito ficou em 3º lugar entre os 853 municípios mineiros na contratação de mão de obra com carteira de trabalho assinada. Números do Ministério do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que foram criados, nos últimos 12 meses, 2.030 empregos formais, um aumento de 18,34% em relação ao período anterior.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Magno de Almeida, o município tem buscado cada vez mais sua diversificação econômica, por meio da instalação de empresas como uma franquia da Coca-Cola Femsa, da expansão da Delphi e no incentivo das micro e pequenas empresas. “Estamos investindo também na capacitação para que os itabiritenses sejam capazes de preencher estas vagas, ao invés das empresas trazerem pessoas de fora”, pontua o secretário.

O motorista Renato Célio Fernandes Félix, de 42 anos, comemora o atual momento do município. Ele é motorista especializado no ramo de escavação e terraplanagem e foi contratado para colaborar nas obras de terraplanegem da primeira fábrica verde da Coca-Cola Femsa no mundo. “Serviço aqui não falta e ainda vai haver muitas contratações”, destaca Renato Félix.

Cerca de 65% da mão de obra do município trabalha em regime celetista, ou seja, com a carteira de trabalho assinada, o que garante todos os direitos trabalhistas, como férias, 13º salário e fundo de garantia. Os setores da Construção Civil (87,5%), Indústria (5,3%) e Serviços (5%) são os que estão regendo a economia do município.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook