Itabirito recebe novas placas de sinalização turística

Itabirito,
27 de Julho de 2018

Nunca foi tão fácil conhecer o melhor que Itabirito tem a oferecer. Agora, os pontos turísticos da cidade receberam novas placas de sinalização, o que beneficia o turismo na região. Entre os dias 24 e 27 de julho, a Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, juntamente com a Associação dos Municípios do Circuito Turístico do Ouro (ACO), com o patrocínio empresa de cartões da ELO, implantaram o novo projeto no centro urbano e zona rural.

Com o objetivo de sinalizar os roteiros do Circuito do Ouro para facilitar a circulação dos turistas, bem como disseminar o entendimento sobre a roteirização na região, Itabirito como município associado e integrante do roteiro ‘Entre Trilhas Sabores e Aromas’ recebe estes importantes equipamentos que sinalizam o potencial local, a integração regional e, em especial, os principais atrativos da cidade.

“Nossa região turística, o Circuito do Ouro, composta por 15 municípios, possui mais de um milhão de habitantes, mais de 390 meios de hospedagem, 950 bares e restaurantes, 50 agências de viagem, sem falar do comércio que movimenta toda a cadeia produtiva do turismo de maneira regionalizada. Levando em consideração que a região turística do Circuito do Ouro é uma área de grande relevância histórica para o Brasil, muitos atrativos destacados, estão em áreas protegidas e, nesse sentido, a Associação do Circuito do Ouro e a ELO, com a permissão dos municípios associados, optaram por instalar sua sinalização turística fora das áreas de tombamento e dando maior visibilidade para as entradas e a circulação nos roteiros e suas respectivas rotas. Este é mais um passo de eficiência, que Itabirito dá no processo de desenvolvimento da atividade turística local e regionalmente”, comemorou o secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, Ubiraney de Figueiredo.

"Entre Trilhas, sabores e Aromas"

Itabirito já se posiciona profissionalmente no mapa do turismo brasileiro, fazendo parte do roteiro "Entre Trilhas, sabores e Aromas" do Circuito do Ouro, que lança mão dos atrativos naturais que o cercam e da riqueza gastronômica existente aqui. A nova sinalização cria a oportunidade da circulação auto guiada para o turista, que poderá vivenciar e experimentar tudo que Itabirito pode lhe oferecer.

Para a diretora executiva da ACO, Isabella Ricci, "a sinalização do Circuito do Ouro torna físico o projeto de roteirização. Agora, as pessoas podem visualizar e compreender melhor onde começa e termina cada roteiro. Qual é a abrangência real da região do Circuito do Ouro. Quais cidades estão envolvidas e de qual roteiro cada uma faz parte e, claro, quais as possibilidades na região de forma mais organizada e coerente. A sinalização vem para complementar todo trabalho que desenvolvemos, tanto de estruturação do destino, quanto de promoção. Fortalecendo todas as vias de comunicação que a entidade mantém como os sites, as redes sociais e o atendimento físico, realizado na sede da ACO".

Itabirito recebe novas placas de sinalização turística
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook