Itabirito sedia Torneio Estadual de Ginástica Acrobática

Itabirito,
29 de Junho de 2018

Cidade conquistou o primeiro lugar por equipe e mais 10 medalhas

No último sábado, 23, Itabirito se tornou a sede estadual da ginástica acrobática. Pelo segundo consecutivo, a cidade foi palco do torneio estadual da modalidade, que reuniu 80 atletas de Itabirito, Betim e Uberlândia, municípios referências do esporte em Minas Gerais.

Além do primeiro lugar geral, a equipe de Itabirito conquistou mais dez medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Os ginastas, com idades entre oito e 18 anos, realizaram apresentações nas modalidades de grupos femininos, dupla feminina e dupla mista nas categorias iniciante e intermediária.

De acordo com a vice-presidente da Federação Mineira de Ginástica, Jane Abreu, a cidade foi escolhida devido aos resultados alcançados na modalidade. “A equipe de Itabirito teve um grande crescimento dos resultados, se tornando uma das principais do Estado”, afirmou.

Valorização do Esporte

Na oportunidade, o secretário de Esportes, Alessandro Massaini, destacou os investimentos na ginástica. “Estamos em uma constante evolução da ginástica em Itabirito nos últimos 12 anos. E agora, em 2018, fizemos o incremento da equipe de professores com a realização do processo seletivo. Além disso, estamos federalizados e podemos participar de mais campeonatos. Com a oportunidade desses intercâmbios, estamos melhorando, cada vez mais, nossos resultados”, finalizou.

Itabirito sedia Torneio Estadual de Ginástica AcrobáticaItabirito sedia Torneio Estadual de Ginástica AcrobáticaItabirito sedia Torneio Estadual de Ginástica Acrobática
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook