Jogadores de Paracatu e Bento Rodrigues realizam sonho de jogar no Mineirão

Mariana,
10 de Março de 2016

Aos 19 anos, o cruzeirense Danrley Mol já havia se acostumado a curtir suas tardes de domingo torcendo pelo seu time do coração no sofá de casa. Porém, neste domingo (28) a experiência do jovem foi diferente. Ele pode entrar pela 1ª vez no estádio do Mineirão como atleta, e participar de um amistoso que antecedeu o clássico Cruzeiro x América. Danrley realizou um sonho de infância ao lado dos seus amigos e sob os olhares dos familiares.

Jogar no gigante da Pampulha é um dos sonhos de qualquer amante do futebol. Até bem pouco tempo, era impensável imaginar uma equipe do interior naquele gramado. No domingo, as portas do estádio – considerado um dos templos do futebol – se abriram para os jogadores de Bento Rodrigues e de Paracatu, comunidades atingidas pela lama da barragem da Samarco.

Titular no time de Paracatu, Danrley se emocionou ao pisar no gramado. “É uma felicidade enorme, é a primeira vez que vou pisar no campo. Não dá para explicar essa sensação extraordinária de jogar no mesmo estádio que meus ídolos”, relembra.

A partida foi organizada pela Federação Minera de Futebol e pelo Cruzeiro, em parceria com a Prefeitura de Mariana, teve como objetivo de promover um momento de lazer para os moradores que sobreviveram a tragédia. “Parece que foi um sonho. Agradeço a todos que ajudaram para que nos proporcionasse essa oportunidade de jogar no Mineirão. Espero voltar a jogar de novo”, disse Danrley. “Não me lembro de nenhum outro time amador ter tido a chance de pisar aqui no Mineirão. É uma alegria muito grande participar desse jogo”, disse Ednei Marques, jogador do Bento.

Contou ainda com a presença do prefeito Duarte Junior “Du”, que entrou em campo e jogou os 50 minutos de partida. “O mais importante é vestir as cores de Mariana, entrar em campo e mostrar que continuamos com a cabeça erguida, que a esperança é mais forte, e que vamos superar as dificuldades”, disse o prefeito.

Resultado do jogo – Em campo, muita garra dos atletas que aproveitaram os 50 minutos. Na escalação, além do prefeito que defendeu a equipe de Paracatu; o promotor de Justiça, Guilherme Meneghin, entrou em campo por Bento Rodrigues. Na arquibancada cerca de 100 moradores das duas das comunidades que tiveram a felicidade de conhecer o estádio e assistir a vitória de Bento Rodrigues por 2 a 1 sobre Paracatu. Além disso, cerca de 80 crianças acompanharam a partida na tribuna infantil do Cruzeiro. “O mais importante não é o futebol, mas certeza de que temos um futuro pela frente, apesar do passado que nos marca, seguimos com esperança de dias melhores”, disse o prefeito Duarte Junior.

Jogadores de Paracatu e Bento Rodrigues realizam sonho de jogar no Mineirão - Foto de Douglas Couto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook