Juiz Eleitoral afirma que os quatro candidatos a prefeito de Itabirito podem ser diplomados

Itabirito,
04 de Outubro de 2012

Sendo assim, Alex, Manoel, Celina e Orlando podem tomar posse sem impedimento legal

Sanando a boataria que naturalmente se instala em período eleitoral, o juiz da 133ª zona eleitoral de Itabirito, Antônio Francisco Gonçalves, garante que as candidaturas a prefeito de Alex, Manoel, Celina e Orlando são válidas para a Justiça Eleitoral. “Qualquer um desses candidatos, que venha a vencer, será diplomado”, disse o juiz, em entrevista ao site AgitoMais. Em outras palavras: neste momento, e de acordo com a Justiça Eleitoral, qualquer um desses candidatos pode tomar posse – solenidade que acontece dias depois da diplomação.

O único candidato que possui impedimento perante a Justiça é Luiz Flávio Niquini, afirmou. “Em regra, o caso deste candidato deve ser julgado antes da eleição de 7 de outubro. Caso isso não aconteça, os votos de Luiz Flávio serão considerados nulos”, disse Gonçalves.

O magistrado garantiu que a Justiça está atenta aos boletins com informações falsas, que questionam as candidaturas dos políticos na cidade. E informou, ainda, que muitas das informações caluniosas, em tempos de internet, estão sendo divulgadas via o site de relacionamentos facebook. Ou seja, os boletins anônimos, feitos em papéis, estão caindo em desuso. “Já determinei ao facebook que retirasse três perfis falsos, criados com o único objetivo de prejudicar candidatos a prefeito de Itabirito”, explicou.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook