Julgamento de acusado de assassinato é realizado em meio a protestos

Mariana,
04 de Agosto de 2013

O julgamento do réu Altamiro César, acusado de ter matado a ex-companheira Solange Anunciação, foi realizado no último dia 29 e acabou somente na madrugada do dia seguinte, 30 de julho. Altamiro é acusado de ter matado Solange por ciúmes e inconformismo com o fim da relação.

Desde o fim do relacionamento, Altamiro é acusado de ter perseguido a vítima, protagonizando intensas brigas e agressões. Solange teria procurado a Polícia Civil de Mariana diversas vezes e registrado Boletins de Ocorrência, que acabaram não garantindo sua proteção.

Solange foi assassinada na noite do dia 2 de maio. Segundo testemunhas, o acusado teria invadido o bar em que a vítima trabalhava com um revólver, e a mulher chegou a tentar se esconder, mas foi em vão. Altamiro teria fugido do local e Solange veio a falecer a caminho do hospital.

A audiência foi presidida pelo Juiz Pedro Raposo. A mãe da vítima, Maria do Carmo, relatou as ameaças de que ela tinha conhecimento, pelas quais sua filha teria passado, e se mostrou assustada com a possibilidade do assassino ser solto.

Segundo criminalistas, o acusado “explicou” que sua intenção era atirar em um indivíduo que estaria interessado em sua ex-companheira, porém, testemunhas afirmaram que a pessoa citada não estava no local.

O juiz fixou um prazo para as alegações finais, para que assim, a sentença seja proferida, decidindo se o réu irá a júri. Do lado de fora do fórum, a manifestação organizada chamou atenção pela exigência de justiça contra o acusado.

Julgamento de acusado de assassinato é realizado em meio a protestos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook