Justiça mantém PT na coligação de Du e Newton Godoy

Mariana,
09 de Setembro de 2016

A Justiça Eleitoral colocou fim as discussões acerca da decisão do PT de Mariana em apoiar à reeleição do Prefeito Duarte Du (PPS). Apesar da intervenção do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, determinando a anulação da Convenção Municipal, a juíza da 171ª Zona Eleitoral da Comarca de Mariana, Dra. Marcela Oliveira Decat de Moura, decidiu, na sexta-feira (02), que o partido continuará na Coligação “Mariana Segue em Frente”.

O diretório nacional havia justificado a intervenção no PT de Mariana, sob a alegação de que estaria vedada a aliança com o PPS do prefeito Duarte Du.

“No entanto, em que pese a comunicação feita pelo Diretório Estadual do PT, inexiste comprovação de que houve uma diretriz específica do Diretório Nacional, feita de forma prévia e legítima, sobre a impossibilidade de coligação com o PPS”, destaca a juíza.

“Assim, tendo o diretório municipal realizado a convenção nos termos legais e estatutários, e não havendo qualquer deliberação prévia e legitimamente estabelecida pelo diretório nacional, que contrariasse o que foi decidido, tem-se insuficientes os atos de intervenção do diretório regional sobre o municipal”, decidiu a juíza.

Com isso, o PT continua na Coligação Mariana Segue em Frente, que apoia a candidatura à reeleição do Prefeito Duarte Du e vice Newton Godoy.

Justiça mantém PT na coligação de Du e Newton Godoy
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook