Kuruzu não está mais fora do governo municipal

Ouro Preto,
12 de Agosto de 2013

O Prefeito de Ouro Preto, José Leandro, recebeu no último dia 31, uma recomendação do Promotor Domingos Ventura, da 4ª Promotoria de Ouro Preto, sugerindo a exoneração do secretário de Governo, Wanderley Rossi Jr., o Kuruzu. De acordo com o promotor, há irregularidade na nomeação de Wanderley Kuruzu, já que ele não está quite com a Justiça Eleitoral, uma vez que não prestou contas relativas ao último processo eleitoral, em 2012.

Na recomendação, foi afirmado que o requisito básico para se assumir um cargo público, seria o acerto da situação da pessoa com a Justiça Eleitoral. Ainda segundo ele, a nomeação de agente público sem observância ao requisito legal se torna um ato de improbidade administrativa, resultando até em processos para o Prefeito. José Leandro decidiu, inicialmente, pela exoneração de Wanderley Kuruzu. Entretanto, na sexta-feira, 09/08, o prefeito José Leandro mudou de ideia sobre a questão, e não exonerou o Secretário de Governo.

Em comunicado, Kuruzu explicou que não prestou contas na Justiça Eleitoral, pois não queria mais se candidatar a vereador; segundo ele, por não estar quite com a Justiça, ele ficaria livre de eventuais pressões de seu partido para sua candidatura, que mesmo com a derrota do candidato, auxiliaram no chamado quociente eleitoral. “O que eu não sabia era que ficaria impedido também de ocupar cargo de agente político. Pensei que apenas não poderia me candidatar”, justificou.

Kuruzu acredita na possibilidade de que a irregularidade seja sanável, no momento que apresente os documentos necessários.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook