Ladeira João de Paiva

Ouro Preto,
16 de Março de 2018

A Ladeira João de Paiva, que liga o centro da cidade ao bairro São Sebastião, em Ouro Preto ficou interditada durante à tarde da quarta-feira (14) devido a um deslizamento de terra. A Defesa Civil monitorou o local, que ficou isolado a pedestres e veículos.

O resvalo ocorreu por volta das 12h, poucos metros acima do Mirante. De acordo com os técnicos da Defesa Civil, um bloco rochoso de itabirito se desprendeu, arrastando solo e árvores pela encosta, que se depositaram na pista e interditou completamente a faixa sentido ao centro e parte da faixa sentido Morro São Sebastião.

“Os blocos de itabirito se desprenderam devido a algumas trincas, o que condicionou o movimento, além de árvores que, enraizadas ali, podem ter causado as fissuras nas pedras”, explica o Geólogo da Defesa Civil, Charles Romazamu Murta.

Após a avaliação técnica, verificou-se que ainda existem pelo menos mais três grandes blocos na iminência de movimentação no mesmo trecho. Com as possíveis ocorrências de novos tombamentos de blocos, a via continua interditada. Uma empresa contratada pela prefeitura trabalha no local para retirada dos blocos, que podem vir a cair, e do material que está em mais de 50% da via.

Ladeira João de PaivaLadeira João de Paiva
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook