Lei de Diretrizes Orçamentárias é aprovada e orçamento da UPA é questionado

Mariana,
14 de Julho de 2015

Os vereadores da Câmara de Mariana aprovaram, durante a reunião ordinária realizada na segunda-feira (6) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016.

O Projeto de Lei nº 52/2015, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a LDO para 2016 inclui as metas e prioridades da administração pública para orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) prepara as alterações na Legislação Tributária e estabelece as aplicações financeiras para o próximo ano.

Segundo o presidente da Câmara, Tenente Freitas, o projeto chegou a Casa no mês de abril e retornou para o Executivo com o objetivo de que revisasse alguns pontos. A proposição foi reencaminhada à Câmara no final de julho com as correções e foi aprovado por unanimidade. Por conta da atual situação administrativa da cidade o assunto rendeu bons questionamentos sobre a aplicação desses recursos.

Os vereadores aprovaram o projeto, mas ressaltaram as obras inacabadas na cidade e questionaram se a cidade terá dinheiro para mantê-las. Para Pedro Eldorado, por terem entrado em um recesso, é necessário reduzir os gastos para que as obras não parem. Entretanto, outros colegas, como o parlamentar Cristiano Silva Vilas Boas, ressaltaram que a construção da UPA de Mariana, por exemplo, extrapolou o orçamento planejado. Por isso, seu companheiro de bancada, vereador Geraldo Sales, convidou a todos para visitar a obra e ver o que está sendo construído de fato.

Recesso - As atividades legislativas do primeiro semestre foram concluídas e as reuniões ordinárias serão retomadas no dia 3 de agosto. No primeiro semestre, foram economizados R$ 155.518,00 em licitações e a Casa recebeu 5.926 turistas de várias partes do país e do mundo. Os parlamentares apresentaram 381 indicações e analisaram 109 proposições, entre projetos e requerimentos e realizaram seis audiências públicas que reuniram 937 pessoas para debater importantes ações para o município. Com o empenho da Mesa Diretora, o CAC voltou a emitir Carteiras de Identidade e nos últimos dois meses cerca de 600 cidadãos já foram beneficiados.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook