Leilões da ExpoMariana aquecem a economia

Mariana,
31 de Agosto de 2014

Além de atrair um grande público com shows, cerca de 15 mil pessoas por dia, a ExpoMariana 2014 movimentou os negócios agropecuários. O evento, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de agosto, também teve atrativos como rodeios, leilões e exposição de animais, que aqueceram a economia com a geração de empregos e negócios para os produtores.

De acordo com balanço da Secretaria de Desenvolvimento Rural, o leilão teve cerca de 70 animais leiloados, o que representou negócios da ordem de R$ 210 mil. O valor mais alto negociado foi numa vaca vendida a R$ 7.800. Segundo a organização do evento, 90% dos animais ficaram na região. Já o torneio leiteiro, que aconteceu em três dos quatro dias da ExpoMariana, contou com a participação de 20 vacas e teve sua campeã produzindo mais de 50 litros por dia.

Uma atração que chamou a atenção do público foi a exposição de animais, que contou com 70 cavalos, 60 bois e/ou vacas e pouco mais de 30 animais de pequeno porte (cabra, carneiro, pôneis e dentre outros).

O rodeio, uma das atrações da festa, teve a locução dos maiores profissionais da área no Brasil: Gleydson Rodrigues e Marco Brasil, atraindo grande público na arena. Foram cerca de 80 montarias nos quatro dias, que trouxeram para Mariana mais de 30 cowboys e mais de 60 touros de três companhias diferentes.

Leilões da ExpoMariana aquecem a economia - Foto de Studio Élcio Rocha
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook