Licitação do transporte público é tema de debate na Câmara de Ouro Preto

Ouro Preto,
17 de Março de 2017

A licitação do transporte coletivo em Ouro Preto foi novamente tema de debate entre os vereadores durante a reunião da terça-feira (14). O vereador Marquinhos do Esporte (SD) solicitou ao Executivo, por meio de requerimento, uma cópia do estudo do preço da tarifa de Transporte Público realizado pela Fundação Gorceix.

De acordo com o edil, o estudo é a base técnica do Município para contrapor possível estudo das empresas de ônibus. “Com esse documento, que tem informações valiosas, vamos ter parâmetros para licitar o transporte público”, explicou.

O vereador Geraldo Mendes (PC do B) aproveitou para lembrar que até o momento o Município não definiu os membros do Conselho de Transporte e Trânsito de Ouro Preto. “Já estamos em Março e não houve ainda solicitação de membros desta Casa. Já participei do Conselho e tenho interesse em participar novamente. É preciso avaliar o projeto como um todo, incluindo, por exemplo, porque alguns bairros não são beneficiados com o táxi lotação”, sugeriu Mendes. Já Zé do Binga (PPS), pediu atenção para o distrito de Santa Rita, que teve o transporte público cancelado aos domingos e feriados.

O presidente da Casa, vereador Wander Albuquerque (PDT), relembrou que o tema licitação era pauta recorrente do Conselho, o qual ele fez parte na última gestão. “Foram vários estudo, o da fundação, inclusive, ficou com algumas dúvidas ao final e foi contratada outra empresa para concluir o estudo e iniciar a licitação, que foi cancelada pela justiça por causa da limitação de toneladas, sendo 8 considerável aceitável e os menores ônibus hoje pesam 9,2 toneladas”, enfatizou.

A sugestão é de que a Justiça dê um parecer quanto antes para que o processo tenha seguimento. O requerimento foi aprovado pela maioria.

Licitação do transporte público é tema de debate na Câmara de Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook