Localidade de Soares, em Glaura, segue abandonada

Ouro Preto,
15 de Junho de 2013

Infraestrutura, saneamento, energia elétrica e falta de espaços de lazer. Falando em poucas palavras, estes são os principais problemas que a comunidade de Soares, sub-distrito de Glaura, vêm enfrentando a cerca de 20 anos.

Representantes da Associação de Moradores da localidade, Valdete Aparecida Fernandes e Jaime Carlos da Silva estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto, durante reunião do legislativo no dia 11/06. A reclamação predominante foi a respeito da falta de água, que também atinge boa parte do município, segundo eles, a localidade possui a mesma rede de esgoto a cerca de 20 anos.

Na mesma reunião, o vereador José Maria Germano (PSD) levou fotos que ilustraram a situação precária do sub-distrito e apresentou indicações para vários problemas do local. Para se ter ideia das necessidades da localidade: rede de esgoto, rede pluvial, pavimentação nas Ruas Ana de Sá, Rua Nascente, Rua Santa Cruz, Rua do Campo, Rua do Grupo, Extensão de iluminação com colocação de quatro postes com braços para iluminação pública na Rua do Matias, braço para iluminação pública na Rua do Grupo, guarita nas proximidades da pousada Recanto das Montanhas, barra de proteção e ampliação da curva do Soares, entre Soares e Glaura; enfermeira para atender o Posto de Saúde de Soares, patrolamento e encascalhamento em todas as ruas e bombeiros para fazer manobras de água na comunidade.

Câmara forma Comissão e busca melhorias, abastecimento de água é prioridade

“Há um problema sério em relação a água. As pessoas que moram em locais mais altos estão ficando praticamente sem abastecimento”, pontua o vereador José Maria Germano (PSD). Segundo o vereador, a distribuição de água foi feita por meio de caminhão-pipa nos últimos dias.

A moradora de Soares que participou da Tribuna Livre, Valdete Aparecida Fernandes, destaca que, dentre todas as necessidades do povoado, a prioridade é a solução para o problema da água. “É o que a gente tá pedindo socorro. Nos finais de semana nós ficamos sempre sem água porque a população aumenta, recebemos visitantes e as casas ficam cheias”, afirma Valdete.

O presidente da Câmara, Léo Feijoada (PSDB), nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Solange Estevam (PPS), Dudu Gonzaga (PPS), Wander Albuquerque (PDT) e José Maria Germano para acompanhar o caso e interceder por melhorias junto ao Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae). A Comissão irá até Soares nesta sexta-feira, dia 14 de junho.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook