Luta para manter candidatura corre em paralelo ao ritmo de campanha de José Leandro

Ouro Preto,
04 de Setembro de 2012

Após sofrer derrota judicial em segunda instância, candidato decide que segue em frente, e recorre à instância superior

Tendo seu registro de candidatura impugnado pela justiça de Ouro Preto, no dia 1º de agosto, e ainda pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na quinta-feira, 23, José Leandro Filho (PSDB) não tira “o time de campo” e mantém-se em campanha intensa pela disputa da Prefeitura. Sua coligação, “Todos por Ouro Preto, Ouro Preto por Todos”, entrou com recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no próprio TRE, onde impetrou Embargo Declaratório a fim de que os desembargadores revisem o caso, “já que as decisões afrontariam normas constitucionais”.

O candidato foi julgado com base na “Lei da Ficha Limpa” por rejeição de suas contas quando era prefeito, em 1997. A impugnação foi movida pela Coligação “Força, Trabalho, União” – processo 2690592012. “Não vamos nos abater, tampouco deixar que divergências políticas abalem nossa candidatura”, declara o tucano, que cumpre, normalmente, a agenda de campanha.

Na tarde de sábado, 25, acompanhado do candidato a vice-prefeito Chiquinho Xavier, do deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB), dos candidatos a vereador e apoiadores, José Leandro realizou caminhada pelas ruas do bairro São Cristóvão, onde recebeu manifestação em favor de sua continuidade na disputa. Ainda nesta semana realizou campanhas nos bairros Alto das Dores, Pocinho, Morro Santana e no distrito de Lavras Novas.

Luta para manter candidatura corre em paralelo ao ritmo de campanha de José Leandro
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook