Mais segurança em acesso ao Assufop, graças a muro de gabião

Ouro Preto,
12 de Novembro de 2011

As obras na travessa que dá acesso ao Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da Universidade Federal de Ouro Preto (Assufop) já foram concluídas em outubro. A Prefeitura de Ouro Preto realizou trabalhos de recuperação da encosta do rio do Carmo (Funil), que recebeu contenção com muro de gabião, e recomposição do calçamento.

O vice-prefeito Dr. Dimas Dutra conta que essa é uma reivindicação antiga da comunidade, que confere mais proteção tanto para os carros como pedestres que transitam pelo local. Para o vereador e ex-secretário de obras, Júlio Pimenta, “o muro de gabião foi muito bem feito, com a profundidade necessária para garantir a sua estabilidade e a segurança dos moradores e transeuntes”.

Quem passa pelo local está comemorando as melhorias. O vice-presidente do Assufop, Sérgio Geraldo Neves (Chuchu), acredita que o muro de gabião dará mais segurança tanto para a sede, como para os frequentadores do sindicato e transeuntes da via. José Antônio Siqueira, que possui uma oficina mecânica próxima, diz que “a obra está favorecendo nosso acesso e ajudando bastante. Nós temos muitos amigos que trouxemos para ver a obra e aprovaram o trabalho. Os meus clientes também estão parabenizando a obra”.

No entorno da travessa existem residências, o Assufop, oficina mecânica, restaurante, residências, lateral do Centro de Artes e Convenções da UFOP, além de ser uma via para acesso a outros bairros da região. “É um importante investimento da Prefeitura para consolidar uma área onde há um intenso trânsito de pessoas e veículos. Estamos por toda parte da cidade procurando levar conforto e segurança para os moradores, bem estar, e qualidade para o povo ouro-pretano”, completa o prefeito Angelo Oswaldo.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook