Mais um bebê é encontrado morto em Itabirito

Itabirito,
13 de Outubro de 2014

Polícia Civil investiga os casos

Na terça-feira 30/09, a Polícia Civil recebeu um chamado para comparecer ao Aterro Sanitário da cidade após trabalhadores do local encontrarem o corpo de um bebê de oito meses enrolado em um papelão. Após iniciarem as investigações, logo no dia seguinte a polícia recebeu uma denúncia de que o feto poderia ser de uma jovem de 17 anos que estaria escondendo a gravidez dos pais.

Ao averiguar a denúncia os civis encontraram o corpo de outro bebê, na quarta-feira (1). Desta vez o feto estava enterrado no quintal da casa do pai do recém nascido, no bairro Santa Rita. Próximo ao corpo foi encontrado um lençol com o cordão umbilical e um pouco de placenta, que estavam queimados.

De acordo com a delegada que investiga o caso, Melina Isabel Silva Clemente, a jovem de 17 anos afirmou que havia tido a criança em sua casa e que o bebê teria nascido com vida, mas veio a óbito pouco tempo depois. Ainda segundo a delegada, a mãe da jovem afirmou não saber do caso, e que não desconfiou da gravidez da filha.

Interrogada pela polícia a jovem contou que teve o bebê no dia 18 de setembro, no banheiro da sua residência. A adolescente ainda confessou que colocou o bebe dentro de uma mochila, após ele ter morrido, e entregou o recém nascido ao pai, seu namorado, Gregory Guimarães da Silva Pinto, de 19 anos, que teria enterrado o corpo.

Gregory confessou o crime e disse à delegada que “tentou queimar o corpo do bebê, mas como estava demorando muito, resolveu enterrar o recém nascido”, conta a delegada Melina Clemente. O corpo do bebê foi encontrado no quintal da casa do acusado, que recebeu voz de prisão por ocultação de cadáver. Melina ainda destacou que os pais da criança não esboçaram nenhum sentimento de arrependimento.

O pai da criança já foi liberado e irá responder ao processo em liberdade. A polícia investiga os dois casos e aguarda o laudo da necrópsia para saber a causa da morte dos dois bebês.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook