Mais um caso de maus tratos a animais em Itabirito

Itabirito,
24 de Setembro de 2015

A equipe de Zoonoses de Itabirito, juntamente com a Guarda Municipal, foi acionada para atender uma denúncia de maus tratos a cachorro no bairro Hamilton de Oliveira. O animal chegou a ser atendido em uma clínica particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta terça-feira (16).

O supervisor da Zoonoses, Leandro Tadeu Sacramento Carvalho, disse que o cachorro estava magro, anêmico, com muita bicheira e as partes genitálias penduradas. “Após a médica veterinária realizar a limpeza do local da bicheira, ela verificou que não havia como reconstituir a uretra e decidiu por eutanásia, já que não havia mais condições de ele urinar”, explicou em entrevista ao site Sou Notícias.

Ainda segundo Leandro, o animal estava muito debilitado, com bichos caindo do corpo do cão. “Não havia nem água e nem ração para o animal. Sedamos o cão e o tiramos por uma grade para conseguirmos levá-lo para a clínica veterinária”, detalhou o supervisor.

O dono do cachorro, um empresário de itabirito, prestou esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil e vai responder ao processo em liberdade. Caso condenado pode pegar de três meses a um ano de prisão, além de pagar multa.

Mais um caso de maus tratos a animais em Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook