Mais um caso de pichação em monumento histórico de Ouro Preto

Ouro Preto,
12 de Setembro de 2014

Desta vez o alvo foi o muro lateral da igreja de Santa Efigênia, que foi reformada e entregue a comunidade há apenas três meses

Na quinta-feira (28) a Polícia Militar de Ouro Preto flagrou um homem e um adolescente pichando o muro lateral do cemitério da igreja de Santa Efigênia, que foi reformada e entregue a comunidade há poucos meses. A prisão e apreensão dos infratores foi possível após a PM receber uma denúncia anônima.

Os autores picharam o muro com dizeres de teor homofóbico, com erros gramaticais e xingamentos, utilizando tinta e carvão na depredação do monumento.

O adolescente foi apreendido e entregue aos familiares, e deverá ser encaminhado para providências junto ao Ministério da Infância e da Juventude. Já o homem pagou fiança e irá responder em liberdade. Caso seja condenado, o autor pode pegar de seis meses a um ano de prisão, e ainda ter que pagar multa.

Igrejas foram alvos de vandalismo no início do ano

Em janeiro deste ano, duas igrejas de Ouro Preto foram alvos de vandalismo, quando tiveram suas portas, cantarias e paredes pichadas com imagens e dizeres de referências satânicas. As igrejas São Francisco de Paula e a Capela Filial de São José dos Pardos e Bem Casados e Santa Cecília dos Músicos, ou São José, como é mais conhecida, tiveram a estrutura frontal rabiscada com tinta vermelha com frases como “satan é rei” e “cristãos ignorantes”. Também foram traçados desenhos de estrelas de cinco pontas e cruxifícos de cabeça para baixo.

Os autores, um rapaz de 32 anos e sua namorada, de 15, confessaram o crime e alegaram arrependimento. O motivo do delito, segundo os suspeitos, foi a decepção com o catolicismo.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook