Manifestantes interditam MG-129 em Antônio Pereira

Ouro Preto,
15 de Janeiro de 2014

Cerca de 100 moradores de Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, promoveram uma manifestação na MG-129 na manhã de terça-feira (7). A população local reivindica a conclusão de obras de saneamento e infraestrutura, a urbanização de vias e contra a falta de medicamentos no posto de saúde. Próximo ao local onde foi realizado o protesto, há uma placa que indica a construção de casas populares e a urbanização do local. A previsão para o início da obra era para o dia 15 de outubro do ano passado. A moradora do distrito Vilma Rodrigues reclama também da falta de ambulância e de medicamentos no posto de saúde. “Queremos que seja feito o saneamento básico do loteamento que continua na mesma”, reclamou Vilma.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) os manifestantes chegaram por volta de 2h com a intenção de impedir o fluxo de veículos que acessam duas mineradores da região. Apenas carros e motos passaram, e foram mantidos presos ao protesto os ônibus com funcionários das empresas e caminhões carregados. Segundo a PMRv, a manifestação durou mais de nove horas, causando congestionamentos de um quilômetro em cada sentido da pista.

Durante a manifestação, o prefeito de Ouro Preto José Leandro compareceu ao distrito de Antônio Pereira e conversou com a comunidade. O prefeito admitiu que há atrasos na conclusão das obras, mas reafirmou a solução dos problemas o mais breve possível. “Em Antônio Pereira, estamos trabalhando desde o início do nosso mandato e o nosso compromisso é estar aqui, presentes, nos esforçando para concluir as obras e para melhorar a prestação de serviços que dependem da prefeitura”, explicou José Leandro.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook