Manifestantes pedem justiça no caso de Fundão

Mariana,
17 de Março de 2016

O dia internacional da mulher, comemorado na terça-feira (8) foi marcado pelo protesto de cerca de 500 mulheres na Mina Fazendão, em Catas Altas, da Mineradora Vale. Em nota, a empresa cita depredação e inconvenientes aos trabalhadores, repudiando o ato.

As integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pedem novo modelo de extração mineral que priorize a população local e justiça no caso do rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, tendo a Vale como uma das acionistas.

A empresa, por meio de nota, confirmou o protesto na mina e falou sobre depredação no local. “Elas picharam e sujaram a portaria e a rodoviária interna da unidade. Os invasores também paralisaram e depredaram o ramal ferroviário da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM) que dá acesso a mina da Vale na região”, diz a mineradora que destacou riscos à segurança e bem-estar dos trabalhadores.

Manifestantes pedem justiça no caso de Fundão - Foto de MST Zona da Mata/DivulgaçãoManifestantes pedem justiça no caso de Fundão
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook