Maratona leva mais de mil atletas às ruas de Mariana

Mariana,
22 de Junho de 2018

A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real mostrou que veio pra ficar! Atletas, apaixonados por bikes e turistas encontraram em Mariana o melhor destino no último fim de semana. Nos dias 16 e 17, a prova fez sua estreia na cidade e levou mais de 1.200 atletas às ruas da Primaz.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, ressalta que o público que vem ao município não fica apenas na área da competição. Os visitantes se hospedam nos hotéis, lotam restaurantes e consomem no comércio local. “Competições como essa trazem consigo um aumento no movimento do comércio. São mais de mil atletas de todo país na cidade. Os comerciantes se preparam e há um acréscimo importante na nossa economia”, afirmou.

Com grande estrutura montada, a Maratona ofereceu também opções de lojas de bicicletas, praça de alimentação e área kids. Além disso, o evento teve como grande diferencial a transmissão ao vivo realizada em parceria com a TV Alterosa/SBT. O atleta itabirano Victor Vieira acredita que essa iniciativa aumenta o envolvimento das famílias dos participantes com a prova. “Participo de competições desde 2003 e nunca vi uma estrutura como essa. Está incrível! Sem contar que posso deixar minha família acompanhando a disputa pela transmissão” disse.

Na categoria geral masculino, Bruno Lemes, Lukas Kaufmann e Edson Gilmar ocuparam o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Todos os atletas que completaram a prova receberam medalha. A premiação completa, de todas as categorias, você confere no site cronochip.com.br. A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real segue para Itabirito, no 2 de setembro.

Maratona leva mais de mil atletas às ruas de Mariana - Foto de Pedro FerreiraMaratona leva mais de mil atletas às ruas de Mariana - Foto de Pedro FerreiraMaratona leva mais de mil atletas às ruas de Mariana - Foto de Pedro FerreiraMaratona leva mais de mil atletas às ruas de Mariana - Foto de Pedro Ferreira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook