Márcio Pacheco do Beco do Rato deixará saudades

Itabirito,
26 de Março de 2015

A Prefeitura de Itabirito por meio do prefeito, Alex Salvador, lamenta o falecimento do fundador do Bar Beco do Rato, Márcio Pacheco. “É uma grande perda para todos nós. O Márcio foi um grande colaborador para a cultura do samba no município e com o Beco do Rato, o berço do samba na Cidade Maravilhosa, levou o nome de Itabirito a ser conhecido nacionalmente. Temos muito orgulho desse Itabiritense que nos encheu de alegria”, disse o prefeito.

Em 2011, Márcio foi agraciado com a medalha Francisco Homem Del Rey pela Câmara Municipal, como forma de reconhecimento pelo seu carinho com a cidade natal.

Marcio Pacheco faleceu no sábado, 14, no Rio de Janeiro após sofrer uma infecção generalizada, decorrente de um procedimento cirúrgico mal sucedido.

Sobre Marcio Pacheco e o Beco do Rato

O Beco do Rato surgiu em 2005 e em pouco tempo virou ponto de encontro do samba, cinema, poesia e choro em uma casa aconchegante com cardápio variado e diversas opções de bebidas. O bar surgiu em um espaço até então desprezado da Lapa, aberto inicialmente como depósito de bebidas. Já foi palco para nomes como Luiz Melodia, Toninho Geraes, Wilson Moreira, Moacyr Luz, Tia Surica, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, entre outros. Márcio Pacheco também foi responsável pela melhor roda de samba do Rio, o Samba Luzia. Nas edições da Julifest, o itabiritense sempre fez questão de marcar presença trazendo um pouco do samba para a nossa cidade.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook